Eventos

Festa dos Estudantes - Circuito do Frio

A tradicional Festa dos Estudantes, realizada desde 1958 por estudantes triunfenses que residiam em outras cidades, foi criada no intuito de ser a despedida das férias. A festa ao longo dos anos foi se fortalecendo e hoje é um dos atrativos mais importantes do calendário de eventos estadual. Realizada na última semana do mês de julho, a Festa dos Estudantes coroa além do encerramento das férias, o ciclo do Circuito do Frio de Triunfo, época em que os termômetros marcam suas temperaturas mais baixas.
  O Festival funciona como uma caravana, que vai passando e deixando marcas no fazer cultural de cada localidade, ao mesmo tempo em que também promove a troca de saberes, constrói vitrines para que cada artista apresente sua produção, desenvolva suas ideias, articule seus fazeres e fortaleça sua criação.

Além dos shows que acontecem com atrações a nível nacional, regional e local, no palco montado no Pátio de Eventos Maestro Madureira, há também apresentações na área de artes cênicas, plásticas, fotografia, dança, teatro, audiovisual, entre outras linguagens que se espalham por toda a cidade, criando um clima de imersão cultural. Ao mesmo tempo, são apresentados novos artistas sendo essa uma das marcas da Festa dos Estudantes.
  Sendo o principal evento do calendário festivo da cidade, a Festa do Estudante atrai um número considerável de turistas e visitantes em busca de tranquilidade, hospitalidade, musica de qualidade, cultura e o principal, as baixas temperaturas que podem variar entre 18ºC e 5ºC.