Notícias

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2013

Palestra ensina como formalizar o negócio sem burocracia e a baixo custo

Os comerciantes autônomos e donos de pequenos negócios de Triunfo serão orientados a formalizar-se sem burocracia e a baixo custo na palestra "Ação Empreendedora" que acontece no próximo dia 4 de dezembro na Casa das Juventudes. O evento vai apresentar todos os requisitos necessários para quem deseja formalizar o negócio, além de dar orientações para evitar a burocracia e garantir menos impostos.

Grande parte das orientações será apresentada pela Gerente da Unidade do Sebrae de Serra Talhada, Maria Auxiliadora Vasconcelos que falará sobre o processo da formalização e quais as vantagens e cuidados. Também vai participar o Gerente do Banco do Brasil de Triunfo, Ivanildo Santos para apresentar as linhas de crédito disponíveis para micro e pequenas empresas, quais as condições para obter crédito, além dos prazos de pagamento.

O evento vai contar ainda com a presença do prefeito Luciano Bonfim que vai informar aos participantes como a implementação da Lei  Geral das Micro e Pequenas Empresas no município favorece os pequenos e micro empresários. Em todo Estado apenas 33 dos 184 municípios investem nesse tipo de incentivo, sendo Triunfo o segundo do Sertão do Pajeú, depois de São José do Egito.

"Quanto mais investimos na capacidade do nosso pequeno empreendedor mais retorno teremos para o município e para essas pessoas. Um dos exemplos disso são os comerciantes do nosso Polo Gastronômico localizado ao lado da estação do teleférico que só têm a ganhar com a formalização" comemora o prefeito.

O Agente de Desenvolvimento Local (ADL) do município, Verner Brenan, vai orientar os participantes sobre como ter acesso ao cadastramento para formalização do negócio em Triunfo. Ele trouxe para Triunfo as experiências compartilhadas no II Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento realizado no final de outubro e início de novembro em Foz do Iguaçu-PR.