Notícias

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2013

Com ópera no Lago e novos espetáculos Natal Triunfo começa dia 14

O coral com 40 crianças, que se apresenta nas janelas do quase centenário Teatro Guarany, é o cartão postal do Natal Triunfo e fará a abertura da temporada natalina da cidade no sábado, 14 de dezembro. Outra grande expressão artística desse ciclo natalino é a ópera encenada dentro do Lago João Barbosa, em frente ao teatro, e que está de volta agora em 2013. Junte-se a tudo isso novos espetáculos, seis exposições, corais, cantatas, concertos e recitais que somam mais de 50 apresentações.

A programação dura quinze dias com uma maratona de atividades que unem manifestações culturais com religiosidade, tendo início no dia 14 de dezembro e sendo encerrada no dia 6 de janeiro de 2014. É uma temporada de festejos com espaço para manifestações populares como o reisado e o pastoril, mas também para o clássico representado por cantatas, a ópera, grupos de cordas e uma sonata (música instrumental em três ou quatro movimentos, para um ou dois instrumentos)

Além das igrejas históricas, que vão abrigar celebrações e principalmente exposições, o Natal de Triunfo terá um total de cinco pólos, sendo um deles o Polo Gastronômico, localizado ao lado da estação do teleférico, que virou a Vila do Natal com a Fábrica do Papai Noel e apresentação da Sonata de Luz executada em violino, flauta e piano, além de corais e grupo de cordas.

CONTOS DE NATAL VIRAM ESPETÁCULOS

Os contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, alemães do século XIX, serviram da inspiração para os espetáculos do Natal Triunfo. O coral Vozes do Guarany foi reformulado a partir de um desses contos e, este ano, vai contar com teatro e música, a história de "A Menina e o Anjo" que narra as aventuras de uma jovem pobre descobrindo o significado da solidariedade.

Outro conto deu origem ao mais novo espetáculo do ciclo natalino da cidade: "A Vendedora de Sonhos". Cerca de quarenta crianças e adolescentes do Lar Santa Elisabeth encenam o musical que conta a história da menina que vendia fósforos obrigada pelo pai malvado, depois de perder a avó por quem foi criada. A mágica do Natal acaba salvando a jovem das noites frias da cidade e a levando ao mundo onde todos os sonhos são realizados.

O Natal Triunfo é o resultado da parceria entre a Prefeitura com o Sesc e a Empetur tendo um investimento total em torno de 1 milhão de reais. Durante o ciclo natalino, a cidade recebe os triunfenses que moram fora e voltam para celebrar com suas famílias, além de turistas da região e do Recife, o que  significa um público de cerca de 100 mil pessoas segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo.

Confira a programação completa aqui: LINK

Informações Turísticas: (87) 3846.1320