Notícias

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2013

Gestão do turismo em Triunfo é modelo para outros municípios em curso de qualificação

Triunfo recebeu nesta quarta-feira, dia 11, em Recife, o certificado de participação no curso de qualificação em gestão de turismo, o Perquali, promovido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). 


A gestão do turismo em Triunfo acabou servindo de referência para os participantes do curso, uma vez que o trabalho desenvolvido no município já se encontra consolidado.


"Triunfo saiu na frente porque, de certa forma, já somos um modelo, mas é sempre bom pra gente participar desses cursos porque reforça as nossas estratégias" explicou o Diretor de Turismo de Triunfo, Thomas Malaquias, que participou da qualificação. 

 

Um dos motivos que tornaram o município referência para os participantes do curso foi a conquista do prêmio de Melhor Gestão Turística do Brasil edição 2011 concedido pelo Ministério do Turismo. 

 

O conteúdo trabalhado no curso reuniu disciplinas como administração, fundamentos do turismo, planejamento e organização em turismo, além de marketing e análise estrutural do turismo. 

 

A preparação dos gestores municipais para o planejamento, execução e monitoramento de ações na área do turismo teve também como foco a Copa do Mundo de 2014. "Triunfo já tem um trabalho em turismo bem consolidado e acabamos divulgando nosso modelo e nosso pontencial, mas a troca de experiências também é muito construtiva" afirmou o Secretário Municipal de Turismo, Evanildo Fonseca.