Notícias

Quarta-Feira, 31 de Julho de 2013

Coco, ciranda e batidas eletrônicas animam hoje a 55a. Festa dos Estudantes

A música de raiz de pernambuco traduzida por meio do coco, da ciranda e do marcatu, além da mistura dessa música com batidas eletrônicas formam o cardápio musical para hoje no Polo de Cultura Nordestina da 55a. Festa dos Estudantes. (veja abaixo programação completa)

Quem comanda essa salada de ritmos são as atrações Marcelo Panthera e os Bruxos da Noite, do Recife, e o Radiola Serra Alta, de Triunfo. 

Com uma reeleitura mais dançante dos ritmos pernambucanos a atração Marcelo Panthera e os Bruxos da Noite traz um repertório com composições próprias e de outros artistas como Chico Science e Luiz Gonzaga. 

Os mascarados do Radiola Serra Alta não revelam a identidade, mas falam dela com a própria música que é o resultado de uma receita que une as tradições populares com batidas eletrônicas tiradas de samplers e sintetizadores.

A tarde no Polo de Cultura Nordestina será também do grupo As Cambindas de Triunfo, uma versão atual dessa vertente do maracatu que surgiu na cidade em 1913. Outra atração é a cantora Jéssica Caetano que faz um rock com nuances do manguebeat.
Programação - QUARTA - 31 de Julho - Polo Cultura Nordestina

12h - Projeto Cardápio Musical - homenagem à banda D´Gritos
16h - As Cambindas de Triunfo
- Lançamento do Livro D´Gritos do Auge à Tragédia
- Jéssica Caetano
- Marcelo Panthera e os Bruxos da Noite
- Radiola Serra Alta