Notícias

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2013

Prefeitos do Alto Pajeú discutem Lei dos Resíduos Sólidos na cidade de Triunfo


 

Os prefeitos do Alto Pajeú Luciano Duque (Serra Talhada), Joelson (Calumbi), Chico dos Correios (Flores), Zé Bezerra (representando o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde Tássio Bezerra) e Luciano Bonfim (Triunfo) reuniram-se na manha dessa sexta-feira, 26, em Triunfo para discussão da maneira como estes municípios vão se adequar a Lei de Resíduos Sólidos conforme especificações do Ministério do Meio Ambiente. 

O prazo final dado aos municípios para cumprimento da Lei é até agosto de 2014, porém os prefeitos já encontraram a melhor forma de viabilizar esta ação sendo através de um Consórcio envolvendo todos os cinco municípios, no custeio e na operacionalização. Outra reunião foi agendada para o dia 20 de maio também na cidade de Triunfo com a presença dos prefeitos dos municípios envolvidos e a empresa responsável para a execução do projeto. 

Esta medida conta com o apoio do CIMPAJEU (Consorcio de Integração dos Municípios do Pajeú), já que o presidente deste consorcio é o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque.