Notícias

Terça-Feira, 30 de Abril de 2013

Conselho de Turismo se reuni para discutir sobre a 55º Festa dos Estudantes e o 8º Festival de Cinema de Triunfo


 

Na manha desta terça-feira (30/04), reuniu-se o Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, o Prefeito - Dr. Luciano Bonfim e representantes da Secretaria de Cultura do Estado e da FUNDARPE para discutir a respeito da 55° Festa dos Estudantes e o 8° Festival de Cinema de Triunfo. 

O intuído da reunião foi acordar com antecedência o formato dos eventos, as ações desenvolvidas e a infra-estrutura necessárias. Ficou acertado que até o dia 27/06 serão lançados os principais nomes da programação da 55º Festa dos Estudantes. 

“Nunca trabalhamos o planejamento desses eventos com tanta antecedência, e isso é importante para trabalharmos de forma profissional o turismo de Triunfo. Será uma grande vitória de todos, quando finalizarmos as ações.” destacou Pedro Junior. 

Com data definida para ser realizado de 27 de julho à 03 de agosto e de 05 à 10 de agosto, a Festa dos Estudantes e o Festival de Cinema respectivamente, prometem surpreender a população local e os turistas que visitam o município durante os dias de festa por suas inovações de descentralização em polos, padrões de arte e uma programação com ações de todas as linguagens culturais. 

“Vamos trabalhar no sentido de termos programações diurnas e noturnas na cidade como forma de melhor o atendimento aos turistas, visitantes e triunfenses dentro das ações da Festa dos Estudantes.” destacou o presidente do COMTUR - Evanildo Fonseca. 

O prefeito Luciano, juntamente com parte de sua equipe está disposto a manter a amplitude dos eventos em alta. “Tenho a convicção que em parceria com o Governo do Estado, o trade turístico e os demais órgãos envolvidos, teremos uma belíssima edição. As parcerias são fundamentais, e é para isso que estamos reunidos. É nossa intenção trabalhar de forma profissional o turismo e imprescindível o planejamento com antecedência”, pontuou. 

“O objetivo é continuarmos tendo esses encontros antes do fechamento das ideias e, em parceria, construir um festival de qualidade em todos os pontos para o morador e o turista”, explicou Vinicius Carvalho – Diretor Executivo da SECULT/PE 

A Festa dos Estudantes faz parte do projeto do Governo do Estado - Festival Pernambuco Nação Cultural e abrange ações de fortalecimento da identidade cultural local das 17 cidades do Sertão do Pajeú. 

“O prefeito e o governo estão empenhados em realizar um grande Festival, e continuar com a política de valorização da cultura do Pajeú”, salientou o diretor de articulação da Secretaria de Cultura – Claudemir Lima 

FORMATO – O Festival vai ter além dos show's, integração com a cultura local e da região, apresentação de danças, teatro, atividades esportivas e de formação, durante o dia e noite, em polos descentralizados. 

DATAS - 55° Festa dos Estudantes - 27 de julho à 03 de agosto e a 8° Festival de Cinema de Triunfo - 05 à 10 de agosto 

NOVIDADES – Este ano teremos programações diurnas na área onde está sendo construído o Polo Gastronômico e de Animação, como forma de dar opções a toda a população e turistas de atividades também durante o dia. A identidade visual do Festival será escolhida a partir de uma obra selecionada pelo Concurso de Pôster Festival Pernambuco Nação Cultural. 

ATRAÇÕES – A grade de programação das atrações começou a ser pensada. Alguns nomes conhecidos nacionalmente já foram sugeridos e irão para análise. A proposta da Festa dos Estudantes continua sendo agradar a todos os gostos, mantendo a festa cada vez mais multicultural e tornando Triunfo diferenciado das cidades da região. 

PROGRAMAÇÃO – A grade de programação deverá ser divulgada até o dia 27 de junho.