Notícias

Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2014

Projeto Tudo de Cor para Triunfo é realizado em grande estilo

Nessa quarta-feira (10), o município de Triunfo parou para receber o projeto sócio-ambiental realizado pelas Tintas Coral, Paróquia Nossa Senhora das Dores e comunidade triunfense.  Tendo como idealizador o cidadão triunfense Rogério Mota essa ação em conjunta trouxe para Triunfo uma valiosa contribuição para a preservação do seu Centro Histórico, formado por casarias seculares e a Igreja Matriz da cidade. Ao todo, foram restaurados 14 residências, a própria Matriz e outras 4 capelas, 2 na cidade (Rosário e São Luiz Gonzaga ) e as dos distritos de Jericó (Sant´ana)   e Canaã (São Pedro).

A programação iniciou com um cortejo cultural que saiu da Pousada Baixa Verde em direção a Matriz passando pelas capelas e casas contempladas, ao som da Banda Explode Coração, da 3ª idade, e Banda Isaias Lima. No patamar central da Igreja a população assistiu o cerimonial de inauguração da nova pintura do seu principal templo católico triunfense.  O vice-prefeito João Hermano de Souza representou o prefeito Luciano Bonfim, que cumpria agenda oficial se deslocando para Brasília.

A comissão organizadora e os membros da Coral e Tupan Construções (forte parceiro na distribuição das tintas) receberam da Câmara Municipal de Vereadores uma comenda homenageando-os pelo empenho e persistência na conclusão de todas as etapas. A programação ainda contou com uma missa em ação de graças, presidida pelo Pe. Ediberto Sá, outro grande personagem na realização do projeto. Por fim, as apresentações culturais encerram já a noite em grande estilo, com mostra de dança e coreografia de grupos como Cambindas de Triunfo, Maculelê da Escola Milton Pessoa e Pastoril Triunfo, organizado pela professora Ivanilda Viana.

A Prefeitura de Triunfo foi uma das principais parceiras na inauguração desse projeto desenvolvendo várias ações, entre elas oferecendo uma iluminação especial na Igreja Matriz, durante toda a noite, reforçando a beleza de suas novas cores.