Notícias

Terça-Feira, 02 de Dezembro de 2014

Natal Triunfo 2014 destaca e renova as memórias natalinas

De 4 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015, o Sesc Pernambuco realiza o tradicional projeto Natal Triunfo, que há nove anos promove uma programação cultural para encantar moradores e turistas da cidade sertaneja. Com o tema #retratos, este ano a proposta é traduzir e capturar, através do estímulo dos sentidos, o resgate das memórias natalinas e o fortalecimento das identidades.

A abertura será no dia 4, com o início da Mostra de Grupos do Sesc Pernambuco, um dos destaques da programação. A partir das 19h, próximo a Capela do Bairro do Rosário, os grupos das unidades do Sesc Casa Amarela, Piedade, Arcoverde, Belo Jardim, Garanhuns e Petrolina realizam a mostra de coreografias, seguido de apresentação da Cia de Dança do Sesc Ler Araripina, às 20h. A Mostra inclui também grupos de dança do Sesc Triunfo, dança e choro do Sesc Santo Amaro, e violinos do Sesc Piedade, e segue com espetáculos em polos descentralizados até o dia 7.

A programação inclui apresentações culturais, exposições, cortejo de Papai Noel, o Natal das Crianças e concerto no Lago João Barbosa Sitônio. Um dos destaques dessa edição é a unidade móvel BiblioSesc, uma biblioteca volante, que pela primeira vez participa do projeto. A programação conta com leitura de livros, contação de histórias e apresentações culturais, de 8 a 12 de dezembro, nos bairros do Rosário, Santo Antonio, Praça Dona Marizete, Canaã e Jericó.

No dia 24, véspera de Natal, haverá apresentação de Anastácia Rodrigues e do sanfoneiro Luzico, a Hora do Ângelus e o concerto no Lago João Barbosa Sitônio. No dia 25, das 14h às 16h, acontecerá o Natal das Crianças, repleto de atrações como oficinas, brincadeiras e atrações circenses, na Estação Teleférico. Às 16h, o Papai Noel desce no teleférico, uma das atrações mais emblemáticas do Natal Triunfo, e segue em cortejo pelas ruas da cidade.

No dia 26, a partir das 20h o Sesc participa da Festa da Padroeira na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com a apresentação dos grupos Coral Vozes do Sertão, Guardas Romanos, Ana Cristina e Djaelton Quirino.

O encerramento do Natal Triunfo será no dia 6 de janeiro de 2015, com Celebração Eucarística, Cortejo e Queima da Lapinha.

Confira a programação completa: LINK