Notícias

Sexta-Feira, 13 de Junho de 2014

Anuciada a obra de Reforma do Mercado Público de Triunfo

A SETUR Triunfo e o Sebrae/PE entregaram na última sexta-feira (13) o projeto de Reforma do Mercado Público de Triunfo, que vai passar a ser uma dos mais modernos do estado, oferecendo produtos, serviços e lazer aos triunfenses e sendo um novo atrativo turístico para os vistantes.

A Reforma do Mercado Público de Triunfo visa incrementá-lo de infra-estrutura adequada para expansão da atividade turística e melhoria dos produtos e serviços ofertados. Nesse contexto, o Mercado Público de Triunfo deve passar a ser um atrativo turístico, onde turistas e moradores encontrão lazer e cultura local, além de produtos de primeira necessidade. A execução da obra vai impactar diretamente na melhoria da infra-estrutura turística, auxiliando no progresso do cenário turístico da cidade, organizando e estruturando o destino para melhorar as condições de visitação, dando melhor organização para o desenvolvimento do trade turístico.
 
A proposta do novo Mercado Público de Triunfo buscou uma requalificação arquitetônica, marcando o mercado na paisagem com uma fachada contemporânea que traduz a arquitetura de seu tempo, ao mesmo tempo em que se insere e se integra com o contexto local, dando edifício o protagonismo que um equipamento como o Mercado Público necessita na vida da cidade, ainda mais uma cidade com um potencial para atividade turística como Triunfo possui.
 
Ao todo, será feita a reforma completa do mercado já existente que possui aproximadamente 911m² e serão investidos da Prefeitura de Triunfo em parceria com o Governo do Estado, através do FEM, um montante de R$ 479.963,93, assim Triunfo vai passar a ter um dos mercados públicos mais modernos do Estado de PE.