Notícias

Sábado, 01 de Março de 2014

Triunfo agora é só folia, tradição e fantasia até quarta de cinzas

O desfile de vinte e quatro anos do Bloco da Galinha, na noite da sexta, 28, era o grito de Carnaval que faltava para o folião vestir a fantasia e tomar conta das ladeiras históricas de Triunfo. A folia, a tradição centenária dos caretas e as fantasias agora tomam conta do oásis do sertão com uma programação que acontece em dois pólos por onde vão passar mais de 18 atrações e 20 blocos.

 

No Pátio de Eventos, a abertura dos shows teve início com a apoteose do bloco da Galinha no local, quando a orquestra de frevo Isaias Lima cedeu espaço para o grupo Bamboa Samba Club de São Paulo animar a multidão. Pelo segundo, as versões de samba dos grandes sucessos da música nacional e internacional do Bamboa agradou, em cheio, os triunfenses.  Os tambores entraram pela madrugada quando o grupo Ambrosino Martins encerrou a festa tocando músicas do novo CD "A Fantástica Ascensão de Severina Z". 

 

Ao lado de amigos, o prefeito Luciano Bonfim está prestigiando a festa e, no sábado, participou do desfiles dos principais blocos como o tradicional "Os Atrevidos". "Estamos fazendo um grande Carnaval valorizando a nossa tradição do careta e, em parceria com o Governo do Estado, oferecendo uma festa animada e com grandes atrações" destacou o prefeito. Ele também anunciou que vai desfilar vestido de careta neste domingo, seguindo a tradição do personagem principal do Carnaval da cidade.

 

Além do bloco "Os Atrevidos", a tarde do sábado de Zé Pereira foi dos blocos "Bons Cabelos" e "Mamãe eu Quero", este organizado pelo Sesc e voltado para a criançada.  A noite será animada pela Orquestra Isaias Lima e também pelos shows da banda recifense Fina Tonelada e pelo cantor Cezzinha.