Notícias

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2014

Tony Garrido, Bamboa e mais 16 atrações animam o Carnaval em Triunfo

Do frevo canção ao frevo de rua e ainda com doses de samba, raggae, pagode e axé music a programação de shows do Carnaval de Triunfo vai agradar a todos os foliões a partir da sexta, 28 de fevereiro. Um total de 18 atrações farão a festa de moradores e turistas com nomes da cena pernambucana como o cantor Cezzinha, além de atrações nacionais como Tony Garrido e Karametade.

O jeito descontraído de fazer samba a partir de sucessos do rock, pop e sertanejo universitário do grupo Bamboa vai animar os foliões na abertura dos shows, na sexta, 28 de fevereiro. A batida local de mangue beat da banda Ambrosino Martins, de Triunfo, encerra a noite com músicas do novo disco do grupo "A Fantástica Ascensão de Severina Z".

No quesito frevo, a programação inclui o frevo canção da Banda de Pau e Corda, que celebra 40 anos de carreira agora em 2014, e que se apresenta na noite do domingo, dia 02 de março. Ainda no embalo do frevo a programação conta também com talentos de Triunfo como a centenária Orquestra Isais Lima, a mais antiga do sertão de Pernambuco, e a Edição Extra que se juntam a Orquestra Levino Ferreira do Recife.

Os cinco dias de shows do Carnaval de Triunfo também incluem a batida animada e irreverente, com pitadas de brega, da banda No Falo Americano (terça, dia 4) seguida do romantismo da banda Santa Dose (segunda, dia 3) e ainda da axé music da banda Santa Clara e de Serginho e Banda Simbora (terça, dia 4). A programação aposta ainda nos ritmos caribenhos de Los Cubanos (segunda, dia 3) e nas versões bem animadas dos ritmos pernambucanos da Banda Sas que encerra os shows na noite da terça-feira de Carnaval.

Caretas, maracatu Leão Coroado e mais quatro atrações culturais abrem o Carnaval de Triunfo

As ladeiras históricas de Triunfo serão o palco da abertura do Carnaval da cidade que fica a seis horas do Recife, no sertão pernambucano. O personagem principal da folia triunfense, o Careta (mascarados com roupas e chapéus coloridos, além de chicote e tabuleta com chocalhos) vai se juntar a cinco grupos de boi, maracatu e até escola de samba na quinta-feira, 27, para o Cortejo de Cultura Popular.

A concentração dos grupos acontece na Praça 15 de Novembro, em frente à Igreja Matriz, a partir das 18h. No local vão se encontrar o Boi de Arcoverde, a Orquestra Isaías Lima, o Bloco da Melhor Idade, o Maracatu Leão Coroado, de Olinda, e os integrantes da Escola Gigante do Samba do Recife. Junto com os Caretas, os grupos vão desfilar pelas ladeiras da cidade em direção ao Polo Gastronômico, que fica ao lado da estação do teleférico, onde acontece a apoteose do cortejo.

Há seis anos, o desfile de grupos culturais marca a abertura do Carnaval da cidade, unindo a tradição centenária dos Caretas com outros grupos do estado como o Maracatu Leão Coroado, que celebrou, em dezembro de 2013, 150 anos de existência. Do bairro de Água Fria, zona norte do Recife, virá mais uma tradição do Carnaval de Pernambuco, a escola Gigante do Samba que é hexacampeã do carnaval recifense.

Depois de uma hora e meia de desfile, os grupos chegam ao Polo Gastronômico onde os foliões se concentram e a festa se estende no local ao som da centenária banda Isaias Lima de Triunfo. Inaugurado em julho de 2013, o Polo é o mais novo espaço do carnaval da cidade. "Com uma estrutura de palco, cinco quiosques que oferecem alimentação e bebidas, o polo é uma ambiente com excelente estrutura para o folião se divertir com conforto e boa estrutura" explica o Secretário de Turismo Evanildo Fonseca.

Confira aqui aprogramação completa: LINK

Serviço
Abertura Carnaval de Triunfo
Desfile de grupos culturais
Data: Quinta, dia 27
Horário: a partir das 18h
Saída da Praça 15 de Novembro em direção ao Polo Gastronômico